DE VOLTA PRA CASA

 Eu não imaginava que sentar na minha cadeira e escrever um post poderia fazer uma falta tão grande na minha vida, mas fez. No ano de 2012, os blogs literários estavam em alta e eu me divertia horrores visitando um bom bocado deles todos os dias religiosamente, era um dos meus momentos favoritos e eu percebi que queria muito fazer parte disso também.

 Em 2013, entrei no último ano do colégio e precisei diminuir bastante a quantidade de leituras e já não conseguia acompanhar os posts como gostaria por motivos óbvios, mas, dentro de mim, o desejo de criar meu cantinho continuava aceso. Assim que fiquei de férias - e aquela sensação doida de espera das listas dos vestibulares e do SISU me dominando -, logo comecei a preparar o layout e a carinha do meu futuro blog, porque eu não via a hora de começar.

 Foi em 2014, então, que surgiu o mypaperskies, que depois virou let it be(la) - e ele ainda existe, clica aqui pra ver - e eu me divertia demais planejando, fotografando e escrevendo os posts. Lá pro ano de 2017, comecei a desanimar quanto a esse formato de conteúdo, os vídeos estavam em alta e muita gente estava aposentando seus blogs e a faculdade me consumia demais pra continuar com algo que já não fazia sentido na minha cabeça.

 Desde então, abandonei esse momento de escrita e fui percebendo como a saudade disso foi aumentando ao longo dos anos. Eu sempre amei escrever, desde criança, seja ficção ou relatos próprios, mas já não fazia mais isso por falta de costume - e porque parei com o blog - e parecia que uma parte de mim tinha sumido, que algo estava faltando. E estava! Porque a escrita sempre foi uma parte muito grande de mim, uma parte que eu acabei abandonando e agora estou disposta a resgatar.

 A Isabela de 2022 resolveu, então, que era o momento de voltar a ter o meu cantinho pra publicar os meus textos e as minhas fotos - que saudade de fotografar! -, mas sem intenção alguma de crescer ou qualquer coisa do tipo, só quero recuperar essa parte de mim que faz tanta falta. E aqui está, novinho em folha, esse lugar que eu ainda pretendo preencher com o que der vontade de falar sobre, seja resenha literária, dicas de álbuns musicais, posts sobre viagens ou até desabafos, mas é pra ser espontâneo. Como sempre foi.

 O meu canal do YouTube vai continuar lá, quero continuar atualizando os dois, até porque são formatos diferentes. Seja bem-vinde ao meu mais novo refúgio. :)

 (eu pretendia voltar a postar no meu antigo blog mesmo, mas era muito complicado reconfigurar tudo. no fim, achei que foi ótimo começar tudo do zero)

E, pra terminar, um vídeo nostálgico que fiz no meu canal revisitando o meu antigo blog!


You Might Also Like

6 COMENTÁRIOS

  1. Que incrível! Que maravilha ver você sanando o desejo e a saudade de fazer o que te faz bem... E eu ganho mais um cantinho de acolhimento pra ler online por aí <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAA sempre maravilhoso ter sua companhia, Maro <3 animadíssima pra começar os conteúdos por aqui \o/

      Excluir
  2. Ahhh, ficarei feliz em te acompanhar por aqui também, Bela! À novos (re)começos 🥂✨

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biaaa, feliz em te ver por aqui!! <33 Um super brinde! Animadíssima pra voltar com os conteúdos escritos \o/

      Excluir
  3. a fãzinha do primeiro blog tá super feliz com esse retorno!! ansiosa pra acompanhar essa nova fase, amiga <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAA <33 tá sendo tão incrível, amiga! E é maravilhoso ter você por aqui de novo!

      Excluir